O longa-metragem “Mãe e Filha” do diretor Petrus Cariry, foi o grande vencedor do 21º Cine Ceará 2011, realizado no Teatro José de Alencar, entre os dias 08 e 15 de Junho em Fortaleza – Ceará.
Os prêmios da Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem
O longa levou para casa o Troféu Mucuripe nas categorias de Melhor Longa-Metragem, Melhor Roteiro para Petrus Cariry, Firmino Holanda e Rosemberg Cariry, Melhor Som para Erico Paiva e Petrus Cariry e ainda o Prêmio BNB de Melhor Produção de Temática Nordestina e o Prêmio de Critica.
Diretor do longa-Metragem "Mãe e Filha" Petrus Cariry |
O filme do diretor Werner Schumann “O Coro” levou os troféus nas categorias de Melhor Direção e Melhor Fotografia, já o filme “Bicicleta, Colher e Maça” do diretor Carlos Bosch, levou os troféus de Melhor Montagem para Ernest Blasi e Carlos Prieto e o de Melhor Trilha Sonora Original para Josep Sanou.
Vencedores da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem
Foto: Divulgação |
O curta-metragem “O Céu no Andar de Baixo” do diretor Leonardo Cata Preta foi o maior vencedor da Mostra Competitiva Brasileira, o curta levou o Troféu Mucuripe nas categorias de Melhor Curta-Metragem e o Prêmio de Critica.
O Festival homenageou diretores e atores durante o evento os diretores Eduardo Coutinho e Estela Bravo e os atores Nicete Bruno e Daniel de Oliveira, todos receberam o Troféu Eusébio Oliveira.
O diretor do festival, Wolney Oliveira, anunciou que, o tema do Cine Ceará 2012 será “Lutas Sociais na América Latina” e o convidado de honra será o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário