sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cinema Mostra AIDS – Uma luta contra o preconceito

Desde que foi descoberta em meados dos anos 80, a AIDS, tem causando mortes, preconceitos e rejeições sociais ao longa dos anos. E mesmo com tantas campanhas de prevenção o vírus HVI ainda mata milhões de pessoas todos os anos.
É uma luta diária contra o preconceito, diante de uma sociedade egoísta e mesquinha. O evento Cinema Mostra AIDS está em sua 7ª edição e começa nesta sexta-feira (19/08) e apesar de serem poucas as produções a respeito do tema, o evento busca disseminar a informação e alertar as pessoas na prevenção e cuidados para se proteger contra o vírus HIV.
Um dos destaques do evento é o documentário Rock Hudson – Belo e Enigmático (Rock Hudson: Dark and Handsome Stranger), que conta a história da estrela do cinema americano dos anos 50 e 60, o astro causou polêmica ao se assumir homossexual e portador do vírus HIV.
Outro documentário de destaque é “DZI Croquetes”, de Tatiana Issa e Raphael Alvarez, que já foi premiado no Festival do Rio e na Mostra Internacional de São Paulo. O documentário conta a história do grupo carioca DZI Croquetes que, nos 70 causou polêmica ao contestar a ditadura de forma irreverente, quebrando paradigmas e tabus sociais.
Foto: Pôster "DZI Croquetes"

O evento acontece no Centro Cultural São Paulo e no Cine Olido (Galeria Olido) a realização é do Grupo Pela Vidda/SP, uma ONG que trabalha há 22 anos na luta diária contra a AIDS, o evento conta ainda com o apoio do Ministério da Saúde – Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Vigilância em Saúde.
O Cinema Mostra AIDS acontece de 19 a 25 de agosto com ingressos no valor de R$ 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário